Editora Wish promove ação de Natal Solidário valendo ração para ONG de animais
Todos os anos, a Editora Wish faz uma ação de Natal para comprar e doar ração a uma ONG de animais. Nos anos anteriores, conseguimos doar mais de 400 kg de ração anualmente e queremos repetir esse feito novamente em 2022.
Para incentivar e agradecer a solidariedade dos leitores, a editora preparou uma promoção de brindes cumulativos: quanto maior o pedido, mais brindes serão acumulados. Os brindes são exclusivos e temáticos, e incluem postal, pôster, cartela de adesivos e tatuagem. A promoção é válida para compras até 31/12 - ou enquanto durarem os estoques.
A ONG selecionada para receber as doações é a Confraria dos Miados e Latidos, parceira da Editora desde 2020. Adriana Tschernev, Vice-presidente e Diretora Administrativa, conversou um pouco com a Wish sobre o trabalho da ONG. Conheça um pouco mais sobre a Confraria e saiba como ajudar.
Como começou a história da Confraria? Poderia contar um pouco? A Confraria existe desde 2007 - fomos a primeira iniciativa estruturada de CED no Brasil. CED - Captura, Esterilização e Devolução - é uma técnica internacionalmente difundida de controle populacional ético de gatos de vida livre, que vivem em colônias nos parques, praças e terrenos da cidade. Eles são capturados, castrados e em seguida devolvidos aos seus lugares de origem. Esses animais, em sua maioria, não apresentam perfil de adoção, tendo tido pouco ou nenhum contato com seres humanos há gerações. No curso dessa iniciativa, entretanto, sentimos a necessidade de abrigar e encaminhar para adoção os filhotes e animais dóceis - e foi assim que surgiu a Confraria: primeiro com pequenos lares temporários, com capacidade de acolhimento de apenas 6 animais por vez, até a estrutura que temos hoje, 15 anos depois.
Atualmente, quantos animais são cuidados pela Confraria? Abrigamos hoje cerca de 200 gatos - 140 em nossa sede, onde estão os animais aptos para adoção e 60 em nossa clínica, onde dispomos de área de maternidade, socialização, internação e centro cirúrgico. Nosso trabalho com cães se dá por meio de apoio a protetores, fornecendo suprimentos, castração e visibilidade em nossas redes sociais e eventos de adoção. Temos uma equipe de 15 colaboradores em tempo integral e mais 60 voluntários que nos apoiam nos eventos e nas adoções.
Reprodução: Confraria dos Miados e Latidos
Quais são as maiores necessidades da ONG no cuidado dos bichinhos? Nossa maior necessidade, sempre, é de recursos financeiros. Toda nossa estrutura e a qualidade de vida que escolhemos proporcionar a esses animaizinhos tem um custo bastante alto e dependemos 100% de doações de pessoas físicas e empresas que apoiam a causa.
Nos anos anteriores, os leitores da Wish puderam contribuir com a ONG tendo parte do valor dos pedidos revertido em ração para os animais. Como as rações contribuem para a sustentabilidade da ONG? Nós consumimos, mensalmente 2100 sachês e 400 kg de ração seca - receber o valor desses alimentos em forma de doação libera recursos para investirmos em outras iniciativas igualmente importantes para o bem-estar dos animais, como cuidado veterinário, estrutura para exames laboratoriais, equipes de limpeza.
Alguém que quiser adotar um bichinho da Confraria, pode fazer de que forma? Quais são os requisitos para se adotar um animal? Para adotar um animalzinho é só visitar a sessão "Gatos para Adoção" em nosso site e escolher o animalzinho que melhor se encaixa na rotina da sua família - temos filhotes, adultos, idosos e até diversos animaizinhos com necessidades especiais. Para adotar é preciso oferecer um ambiente seguro, sem acesso às ruas, passar por entrevista e vistoria da residência. Para nós é primordial que o gatinho siga para condições melhores do que as que ele tem aqui conosco. De que outras formas as pessoas podem ajudar a Confraria e outras ONGs? As pessoas que desejam apoiar nosso trabalho podem fazê-lo de algumas formas:
- Para os residentes do Estado de São Paulo é possível doar, automaticamente, todos os créditos obtidos através do programa Nota Fiscal Paulista. É só entrar em contato conosco que enviaremos um tutorial detalhado de como fazê-lo;
- Você pode se tornar um doador recorrente, doando uma quantia via cartão de crédito ou boleto mensal, na nossa plataforma de doação;
- Você pode tornar-se um voluntário, nos ajudando em eventos e na viabilização das adoções;
- Você pode nos seguir nas redes sociais @cmiadoselatidos e compartilhar nossos conteúdos com seus amigos.